(11)

(11)

(11)

Pavio de Velas

Gostou? compartilhe!

Você sabia que o pavio de velas possui mais características do que se imagina? É isso mesmo! Por mais simples que o produto pareça, existem diversas informações que devem ser expostas e consideradas no momento da escolha da melhor opção para a fabricação da peça de cera. Embora existam relatos de sua origem nos anos a.C., o produto fabricado em parafina é ainda uma excelente opção para garantir a luz adequada aos ambientes e, ainda assim, como objeto decorativo. Escolher bem o pavio de velas é essencial, uma vez que o produto que se assemelha a um barbante é o principal responsável pelo bom desempenho e uso seguro do objeto para iluminação. O tamanho também é um fator determinante para definir qual o modelo mais adequado para o tipo, estilo ou finalidade da peça em cera, isto é, para fins decorativos ou mera iluminação, o pavio de velas deve ser diferente, visando sempre:

  • A queima uniforme;
  • A redução de fumaça ou resíduos;
  • A altura correta da chama.

Existem dois principais modelos de pavio de velas, o feito à base de gel transparente e hidrocarbonetos, excelente para fins decorativos, por ser um produto que queima lentamente e, o modelo com núcleo de cobre, recomendado para peças de cera artesanais.

Conheça melhor o pavio de velas

Ao escolher o pavio, a fabricação das peças em parafina poderão atingir os objetivos desejados de forma simples e segura. Seja para iluminar, colorir ou decorar, procure a Velas Ferrari, que é referência na produção de artigos para tais finalidades, prezando pela alta qualidade de todos os seus produtos. Entre em contato hoje mesmo.